Ainda com níveis de abstenção elevados, a freguesia de Cortegaça obteve valores inferiores aos registados a nível nacional
Começando a tornar-se uma realidade global em Portugal, os valores da abstenção assumem contornos preocupantes. No entanto, em Cortegaça a abstenção foi de 57.22%, valores inferiores aos totais nacionais (cerca de 70%). Comparativamente às Eleições Europeias 2014, o número de votantes também foi superior, colocando a freguesia de Cortegaça em sentido inverso aos valores nacionais, mas ainda com números que merecem a devida reflexão.
Apesar de a nível nacional, os resultados ainda não estarem completos, nas secções de Cortegaça já se encontram totalmente contabilizados, sendo que os resultados podem ser consultados mais a pormenor na imagem apresentada pelo Ministério da Administração Interna.
De uma forma geral, a força política mais votada em Cortegaça foi o Partido Socialista (37.1%), seguindo-se o Partido Social Democrata (27.2%) e o Bloco de Esquerda (10.14%).
Dos 3.343 inscritos, votaram em Cortegaça 1.430 cidadãos, gerando assim uma taxa de participação de 42.78%.
A todos os Eurodeputados eleitos, votos de um excelente mandato e que acima de qualquer instância, esteja sempre a representação pelos interesses nacionais e europeus.
Pode consultar mais informações sobre os resultados, aqui.